quarta-feira, 17 de março de 2010

Terra, água e luz

São os elementos essenciais para todos os seres vivos sobreviverem, seres um tanto diferentes, mas com comportamentos tão semelhantes que não diferenciam suas caracteristicas no momento. A forma de sobreviver dos seres vivos é basicamente a mesma, só muda a situação e algumas caracteristicas.
Diria que somos como as plantas, pois, necessitamos de terra pra fazer a diferença, água para se manter em pé, e luz, para enxergar perfeitamente por onde andamos. As plantas, podem sobreviver com os mesmos elementos. Precisa de terra para se manter em pé, de água para se alimentar, e luz para se manter viva. Alguns diriam que mantendo a ausência da luz as plantas sobreviveriam da mesma forma, mas acredito que elas não viveriam.
Tudo tem que ser cuidado, cultivado, como as plantas. Mesmo distribuindo água e um tanto de luz, ainda faltara algo, no qual sozinhas, fica impossível de suprir. As folhas secas que vão perdendo a vida. Os pequenos galhos que vão crescendo, precisando ser podados. É possível ver que a vida de certas plantas que apenas se mantem suficiente para sobreviver, dura menos que as plantas que sobrevivem para viver.
Assim como as plantas, não é a melhor escolha viver com o suficiente para sobreviver, por conta dos medos, mesmo sabendo que quando pior as atitudes, mais duras são as consequencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário